segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vestibular

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 0

E aí galerinha! Bem, eu vou falar sobre um momento em que eu(futuro engenheiro civil) estou vivendo no presente e outro que eu ainda vou viver... O ensino médio e o Vestibular. E quando agente entra no ensino médio, agente ouve a mesma ladainha sobre “Vestibular” todos os dias. Desde o 1º ano, a escola já diz que estamos sendo preparados pro vestibular pra termos sucesso (dinheiro) em nossas vidas. Essa tirinha, aí de cima, que eu tirei do WILL LEITE demonstra isso. E aí você ouve os coordenadores e diretores da sua escola dizendo: “Fulano de tal passou pra medicina em 2º lugar”; “Fulano passou pra engenharia civil”; “Fulano passou pra isso”; “Fulano passou pra aquilo” e começa a pensar: “Nossa, eu preciso descobrir o que eu vou fazer urgentemente!”; “Nossa, será que eu também vou passar?”. Então, aí vai algumas dicas que eu vi por aí na web e que achei interessantes:
<!
·         Concentração e tranqüilidade garantem o máximo de acertos possível.
·         Utilize apenas as informações que, de fato, constam no enunciado. Não suponha nada além.
·         As relações afetivas dão ao candidato o equilíbrio emocional necessário para enfrentar a rotina de estudos.
·         Evite movimentos e sons que tirem sua concentração.
·         Não carregue sobre os ombros as expectativas de seus pais. Já bastam as suas!
·         ANTES DA PROVA Alivie a tensão, fazendo algo de que gosta e o deixa relaxado.
·         Aproveite os minutos usados com deslocamentos, como as viagens de ônibus, por exemplo, ou as folgas no trabalho para repassar o que foi estudado.
·         E por último e o que eu acho mais importante, acredite sempre em Deus, que Ele o ajudará. Mas lembre-se de que Deus só ajuda a quem se ajuda, ou a quem cedo madruga. Isto é, terá de estudar muito para merecer a proteção divina.


Vestibular tem seus lados ruins? CONCERTEZA! Mas por favor, vamos nos concentrar apenas nas positividades, certo?


Espero que tenham gostado! J

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Era digital e você...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 0
         


   E aí galerinha! Eu fiquei admirado essa semana quando vi minha irmã de 3 anos mexendo no computador, e começei a refletir sobre esta chamada “Era Digital”. Perceberam que tudo nos dias de hoje resume-se em computador? O número de brasileiros que acessam a internet cresceu seis por cento em relação a 2009, chegando a 34% em 2010. Dos domicílios no país, 64% já contam com computador. Empresas aderindo a sistemas computacionais; escolas intruduzindo a computação em sua didática... Enfim, você PRECISA saber ao menos o básico de computação. E o ser humano está só evoluindo, concordam comigo? Séculos atrás, ou talvez nem tanto assim, eram poucas as pessoas com quem podíamos nos comunicar. Hoje qualquer humano na Terra, conectado à Rede, pode saber quem você é, o que você faz, quem você conhece, o que você pensa, o que você ouve, onde você já foi ou ainda onde você está neste exato momento. Nos tempos atuais, também é possivel saber o que você anda comprando na Internet, quais seus interesses, seu perfil econômico-social e suas tendências. É irônico ver pessoas reclamarem de serviços que permitem isso ou aquilo. O que estes sociofóbicos não percebem é que nós, seres humanos, queremos ser públicos, ser vistos, ser notados por outros seres humanos. Nós optamos em deixar privacidade de lado. "Vivemos a era da exposição e do compartilhamento. Público e privado começam a se confundir. A ideia de privacidade vai mudar ou desaparecer.” (Revista Época - 13/03/09)
A evolução humana pode estar diretamente relacionada com a era digital. Fidelidade, companheirismo, honestidade, voluntarialismo, amizade, sinceridade, são adjetivos que queremos colher. Se nos abdicarmos da privacidade nos ajudar indiretamente a sermos pessoas melhores, então estamos diante talvez do ponto mais acelerado da evolução humana na história.

Aos que optam por tornarem suas vidas públicas, o medo de "vacilar" se transforma em coragem de fazer o que é certo, e consequentemente, evoluir. Blogs (como este, hehe) que expressam idéias, tweets que expressam sentimentos, álbuns de fotos que mostram o passado, redes de relacionamento que definem nosso gênero cultural. Estes fatores da nova era digital, e tantos outros serviços que servem para tornar público o que antes queríamos que ninguém soubesse, acabam de se tornar em os catalizadores da evolução humana.



Enfim, eu só queria deixar esses pensamentos com vocês... Espero que tenham gostado J

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Inteligência...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 0
Por um acaso, você já foi ou tem sido discriminado por ter uma visão diversa na habilidade de compreensão em sua capacidade de digerir idéias complexas, adaptar-se com eficácia ao ambiente em que vive, da experiência e aprendizado, de engajar-se nas várias facetas que um raciocínio se apresenta, e, sobretudo, de superar obstáculos mediante pensamento?

Não se preocupe, isso deve-se ao fato de seu raciocínio, planejamento, resolução de problemas, abstração de idéias, compreensão de idéias e linguagens nada mais denotar a sua notável superioridade em relação às outras pessoas. Concorda? hehe :)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Escola nova. O que fazer?

sábado, 5 de fevereiro de 2011 1
         

   Primeiro dia de aula, não conhecia ninguém. Eu estava naquela mesma neura que você, ou qualquer outra pessoa que vai pra uma escola nova: com medo do que iriam pensar de mim, o que iriam achar, com medo de eu não fazer amigos nem nada; com medo de nenhuma garota se interessar por mim. E de verdade, eu me preocupei tanto com isso, que quando cheguei na escola nem conversei com ninguém! E como de costume, ninguém conversou comigo. Só depois as pessoas viram que eu era legal, ai peguei amizades com todos!(Bem, minha sala tem mais de 50 alunos, então, quase todos. Hehe) Com base no que vivi, vou te dar uns conselhos. 
1.Se você é uma garota não procure ir muito "perua" no primeiro dia de aula, por que se não os meninos vão te adorar e as meninas te odiar, procure ir bonita, com uma maquiagem leve, camiseta de uniforme, uma calça bacana, tênis. Como vocês perceberam, eu não entendo muito de garotas, mas pronto! Você estará perfeita, linda sem estar perua, ai não correrá o risco das meninas te odiarem;
2. Aproveite que é um aluno(a) novo(a) e não conhece ninguém para fazer amizades. Medo de encontrar a sua sala? Não! você vai fazer uso disso para conhecer a galera, abra um sorriso e se aproxime de um grupo de garotas ou garotos, e pergunte super simpaticamente como: " oi, sou aluna nova, queria saber onde fica a sala tal, você pode me mostrar não conheço nada aqui" Se você for simpático, não tem como não serem simpáticos com você! (A maioria, é claro);
3. Não conhece ninguém da sala. Entre, ache um lugar, e sente, espere todos entrarem. No começo você vai se sentir deslocado, por que todos estarão se beijando e abraçando por saudades e etc. Mas espere, espere todos se sentarem, olhe para a pessoa ao lado e pergunte, por exemplo, que horas são, ou que aulas vocês vão ter agora ou até mesmo se aquela professora é legal ou chata. A pessoa talvez irá perguntar se você é novo, ai você já fez uma amiga ou amigo;
4. Acima de tudo fique calmo e relaxe! O primeiro dia de aula não é um bicho de 7 cabeças, pelo contrário, te trará ótimas lembranças no futuro!


É isso aí galera, valeu! Hehe J
 
Cidade dos Nerds ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates